Empossada nova diretoria do STIAP | 2019 – 2023

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Piracicaba, presidida por Fânio Luis Gomes, foi empossada neste último dia 2 de março, em solenidade realizada na própria sede da entidade. A nova diretoria, com mandato até 2023, é composta por 20 membros, e foi eleita em processo realizado nos dias 2 e 3 de outubro do ano passado, com 97,4% dos votos válidos.

A posse à nova diretoria foi dada pelo presidente da Federação da Alimentação no Estado de São Paulo, por Antonio Victor e acompanhada pelo presidente do Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba), Wagner da Silveira ( Juca), e pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Papel, Papelão e Cortiça de Piracicaba, Francisco Pinto Filho, o Chico.

O Sindicato de Alimentação de Piracicaba representa atualmente cerca de cinco mil trabalhadores, distribuídos em 11 municípios e tem a missão de defender as conquistas históricas e trabalhar para ampliar os benefícios e garantir ambientes seguros de trabalho. Os trabalhadores representados pelo sindicato de Alimentação pertencem os setores de bebidas, frigorífico, usinas de Açúcar, indústrias de suco, doces, rações, laticínios, torrefação de café, panificação, massas e biscoitos, cacau e bala. “Fomos eleitos e agora empossados e isso só aumenta ainda mais o nosso compromisso e a nossa responsabilidade na defesa desta importante categoria de trabalhadores”, ressalta Fânio.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124