Fique Ligado!

O governo federal divulgou portaria na sexta-feira (19) com as medidas que deverão ser adotadas pelos frigoríficos brasileiros para a proteção dos funcionários durante a pandemia de covid-19, que não inclui exigência de testagem de todos os trabalhadores para a doença.

“Essa portaria vai harmonizar mais as ações para que os frigoríficos possam, neste momento de pandemia, trabalhar com a segurança de seus funcionários e também para que possam continuar a produção, trabalhando de maneira normal e trazendo os alimentos para abastecer o Brasil e o mundo”, disse a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, em nota.

Procuradores do Trabalho tinham pedido o fechamento temporário de alguns frigoríficos brasileiros, por meio de liminares judiciais, para exigir testagem em massa de trabalhadores e adequação das instalações quando identificados casos do novo coronavírus entre os funcionários.

Alguns frigoríficos assinaram termos de ajustes de conduta com o Ministério Público do Trabalho para adotar as requeridas mudanças. Já a JBS, por exemplo, tem recorrido à Justiça para derrubar liminares obtidas pelos procuradores alegando que já cumpre rígido protocolo de prevenção da covid-19, seguindo orientações de autoridades e especialistas de saúde.

 

Confira a matéria completa no link abaixo:

www.jornalcampoaberto.com/2020/06/governo-divulga-medidas-para-evitar-surtos-de-covid-19-em-frigorificos